25 abril, 2007

ITALIANA, EU?

Estou em Veneza. Romantica e cheia de flores demais para alguém que veio de férias absolutamente solteira. Mas os passeios sao inesquecíveis. O estilo de vida, o sorriso das pessoas, o gellato na esquina, e o euro voando dos bolsos. Isso nao tem preço na minha vidinha onde nada de muito interessante acontece corriqueiramente.

O maior problema que tenho enfrentado são os italianos. Muito velozes e atentos, aproximam-se com muita facilidade. E conversam, como se eu entendesse. Esta tarde, depois de horas de argumentação balbuciando três linguas, fui salva pelo dono de uma cafeteria, que colocou um homem alto e lindo para correr, sob a ameaça de chamar a polícia. Mas o lindo era um mala, mesmo. E o outro, que me salvou, se tornou um amigo, desses que a gente sente saudades quando vai embora. Até chamei-o para minha festa de aniversário, num ristorante aconchegante, perto da Piazza de San Marcos. Amanha, o aniversario mais diferente da minha vida, comemorado por pessoas que nao sao as minhas, mas que ja sao bastante especiais por dividirem esse momento.

Também descobri coisas, desde Portugal.
Que a gente nao pode deixar o tempo nos consumir com coisas que nao fazem sentido.
Que europeus também são mal-educados e grosseiros, especialmente os portugueses.
Que há muitas brasileiras fazendo turismo sexual na Italia, a gente as vê aos montes e finge que não sabe falar a mesma lingua ou que não está entendendo nada.
Que ir a Fátima devolve espiritualidade a qualquer um.
Que estou engordando, mas saindo muito bem nas fotos.
Que sou feliz agora, e que tenho mais razões para ser depois desse momento bom.

Saudades das pessoinhas que eu quero bem, mas com vontade de permanecer nessa terra linda...
Nao tenho mais tempo, internet aqui custa muito. E meus euros falam, a todo tempo. Eles dizem ciao!